terça-feira, 3 de junho de 2008

Contos Médicos_ Neuroendocrinoimunopsiconfusão

_ Doutor, eu não tenho mais alegria de viver...
_ Por que diz isso?
_ Nada pra mim faz mais sentido. A vida é só problemas e aborrecimentos. Eu não sei o que estou fazendo aqui... Nada mais me interessa nesta vida.
_ Você tem se sentido assim desde quando?
_ Desde... sempre, eu acho. Mas é sério. Agora eu estou no meu limite. ... Não é de um sentimento que eu estou lhe falando, mas de uma visão filosófica. E eu não pretendo me suicidar, não se preocupe... eu só quero que me ajude a enfrentar essa letargia. Sinto uma tristeza quase palpável pesar sobre meus ombros. Eles até doem... Quando me olho ao espelho percebo as pálpebras pesarem sobre os olhos sem brilho e os sulcos que ladeiam meus lábios como parênteses se acentuarem como um grifo a enfatizar meu silêncio cada vez mais pesaroso. Meus lábios mesmos, se encurvam ao peso da desilusão. Eu sou a expressão do vazio, fosco e embotado.
_ Vejo que você está sem energia, desmotivada... Sente vontade de estar só?
_ Não necessariamente. Mas as pessoas já não me interessam. Tanto faz estar só ou acompanhada. Sinto o mesmo frio interior...
_ Tem chorado?
_ Às vezes sim... mas não é de tristeza, exatamente. É por não ver outra maneira de ser, de viver...
_ Penso que você se beneficiaria de um acompanhamento psiquiátrico com uso de um anti-depressivo. Assim teremos uma evolução mais efetiva e você se sentirá mais reconfortada.
_ Não quero tomar medicamentos. Já disse que não tenho intenção de me matar. É contra os meus princípios e acho de péssimo gosto. Tenho uma boa rede de apoio emocional, bons amigos e uma família muito acolhedora. Não farei nenhuma besteira maior do que: existir. Estou aqui porque quero ajuda pra continuar com a vida. Se for preciso assino um termo de responsabilidade, isentando-o de qualquer culpa caso eu saia daqui e seja atropelada ou venha a sofrer qualquer dano.
...
Uma semana depois:
_ Como se sente hoje?
_ Excelente.
_ Mesmo?
_ Mesmo.
_ E o que mudou tanto assim, em uma semana, para que se sinta tão melhor?
_ Eu menstruei.

Um comentário:

Anônimo disse...

aie aie aie... num aguentei... veja o que aprontei aqui: http://zazou.multiply.com/links/item/18
se nao gostar posso tirar... eu deveria ter perguntado antes se podia...

bjinhos e até sabado (vou tentar fazer doces miam miam miam miam eheheheheh)